Instarocket - Turbine seu perfil no Instagram!

Blog

19/07/2016
4 dicas de quem entende para incorporar os vídeos nas suas redes sociais

Os vídeos são um formato de conteúdo que vem se popularizando muito e inclusive nas redes sociais eles estão ganhando cada vez mais destaque, espaço e variedade nos formatos de exibição.

O Twitter aumentou o tempo de seus vídeos na rede, o Instagram fez o mesmo, o Facebook liberou os vídeos em respostas de comentários, está investindo cada vez mais nas lives e ampliando o alcance de posts nesse formato. Ou seja, esse é o momento para começar a investir em vídeos nas suas redes sociais e aproveitar os bons resultados que podem ser obtidos com esse tipo de material.

E se você ainda não sabe ao certo como começar a investir em vídeos nas suas redes sociais, temos algumas dicas que podem te ajudar. É só continuar lendo!

#01 Faça vídeos diferentes para cada rede social
A audiência que você tem em cada rede social que sua empresa está presente é diferente e, portanto, o tipo de conteúdo que você produz para elas eventualmente também será diferente. Por exemplo, o Twitter é uma rede mais dinâmica, que prioriza conteúdo mais leve, rápido e de fácil assimilação. Já o LinkedIn é um ambiente mais profissional, em que as pessoas procuram conteúdo mais denso, que vá agregar mais à sua vivência. Portanto, raramente o conteúdo que você produz para uma rede irá servir para outra. Não que você tenha que produzir vídeos totalmente diferentes ou descartar os materiais que você já tem, mas será necessário ao menos realizar uma adaptação em termos de linguagem, abordagem e duração.

#02 Aproveite as pessoas e equipamentos que você tem a disposição
Muita gente ainda não usa vídeos como parte da sua estratégia de comunicação por achar que esses materiais são caros, demorados e difíceis de produzir. Mas isso é mito! Você é capaz de criar conteúdos incríveis com qualidade profissional utilizando o que tem em seu dia a dia. Em termos de equipamentos, com um pouquinho de estudo, você pode gravar e editar seus materiais usando até mesmo um smartphone e sem perder nada em aspectos técnicos. Na parte de conteúdo, é ainda mais simples. Dá pra usar aquilo que você já tem na sua própria empresa para gerar materiais extremamente ricos, posicionar sua empresa como autoridade e começar a trabalhar com vídeos.

Por exemplo, que tal fazer uma série de vídeos curtos para o Facebook em que seus colaboradores deem dicas relacionadas ao negócio da sua empresa ou a solucionem dúvidas frequentes dos clientes? Assim você aproxima a audiência da sua marca, faz um excelente trabalho com vídeos, gera conteúdo relevante e, o melhor, sem ter custo quase nenhum com
isso!

#03 Trabalhe com calls to action e incentive o compartilhamento
Mais do que apenas produzir vídeos, é importante fazer com que eles circulem nas redes sociais e atinjam o máximo de pessoas possível. Por isso, sempre que compartilhar algo, pense em adicionar links estratégicos na legenda, direcionando a uma página em que a pessoa possa realizar uma conversão, incentive o compartilhamento, adicione chamadas para ação, como o Facebook permite, e tudo mais que possa contribuir com o sucesso do seu material.

#04 Faça investimentos e mensure seus resultados
Para ter resultados ainda melhores com seus vídeos nas redes sociais uma boa estratégia pode ser investir em publicações patrocinadas. No Facebook esse formato de post já é muito explorado e nas outras redes sociais, como o Instagram, está começando a ganhar força e pode ser um diferencial para impulsionar sua
estratégia, principalmente nos momentos iniciais. Além do mais, ter controle sobre o que está acontecendo em cada uma das suas redes é essencial para que se consiga identificar problemas, oportunidades e pontos de crescimento dentro daquilo que está sendo feito. Apenas publicar conteúdo sem objetivos definidos, sem se atentar aos resultados gerados ou pensar em aprimoramentos é perda de tempo, dinheiro e só vai conseguir te deixar frustrado.

Investir em produção de conteúdo para redes sociais hoje é essencial para qualquer empresa que quer se destacar no ambiente digital, já que as pessoas passam cada vez mais tempo conectadas nesse tipo de plataforma e buscam nelas suas referências, inclusive de compra, e produzir vídeos também é cada vez mais importante para se destacar nesses ambientes. Sendo assim, é vital que você comece a traçar estratégias para utilizar esses conteúdos em sua comunicação com o público nas redes sociais e faça isso de forma bem estruturada e planejada.

Muitas vezes vale a pena até mesmo investir em boas ferramentas para te ajudar nesse processo, como um gerenciador de redes sociais e uma plataforma de vídeos profissional.

E ai? Tem mais alguma dúvida de como começar a trabalhar com vídeos em suas redes ou alguma dica de coisa que já faz? Compartilha com a gente!

Artigo produzido pela equipe de conteúdo da Samba Tech.

< Voltar
Instarocket - Turbine seu perfil no Instagram!

Teste grátis por 1 dia!

Comece agora!!

Siga gente!

Entre em contato!

.

(21) 2147-4379 / (21) 2147-4378

WHATSAPP +55 (21) 9.7386-1913